Quem me conhece sabe muito bem que não sou uma garota de seriados, porém, ultimamente me vi dando uma chance para La casa de Papel.
Hoje terminei a 2ª temporada, creio que não terá mais continuação, afinal o roubo terminou e foi um sucesso. Mas tem muitos detalhes que não entendi, e se você que tá lendo isso já assistiu essa série, fique à vontade pra deixar a sua opinião e tirar minhas dúvidas nos comentários.
No fim do último capítulo senti a falta de uma explicação sobre o que aconteceu com as personagens depois de um ano após o assalto. Eles estão presentes na série inteira entaão nada mais justo do que nos dizer qual foram seus destinos já que em alguns capítulos parte de suas vidas foram reveladas, especialmente o romance entre Tokyo e Rio, o amor inicialmente “proibido” que apimentou a série.
Outro romance não tão relevante mas que mesmo assim me despertou muita curiosidade em saber a continuação foi o de Denver/Ricardo e Agatha. No começo da série Denver me pareceu o mais louco de todos os assaltantes, mas conforme os capítulos iam passando ele se mostrou um dos mais sensíveis do grupo, depois de Rio.
E por fim, o que eu realmente achei de La Casa de Papel?
É um bom seriado, muito bem produzido tanto na parte da criação do roteiro quanto na execução dos papeis das personagens e toda equipe em geral.
Achei a série bem viciante! Confesso que na metade da primeira temporada, eu tava começando a ficar de saco cheio de assistir, porque são duas temporadas de assalto e ninguém saia logo de lá, já tava agoniada. Mas mesmo assim insisti, queria assistir até o final pra ter uma opinião formada sobre La casa de Papel.
Depois que terminei a primeira, rolou "aquela" curiosidade de saber o próximo, e aí sim o gosto pela série surgiu. Juro que se não tivesse que dormir, teria assistido todos os capítulos da segunda temporada direto, mas né, não foi o caso.
De modo geral, gostei sim da série, porém mudaria um pouco aquele final. Achei a última cena bem clichê, quando Raquel e Ségio - El Professor - se encontram da mesma maneira como se conheceram. Talvez uma cena com todo o grupo de assaltantes teria me deixado mais contente, mas nem tudo nessa vida é perfeito né.. O que você achou de La casa de Papel? Conta pra gente nos comentários!!
Tive uma impressão parecida do seriado, embora o meu interesse em continuar vendo os próximos episódios tenha surgido ainda na primeira temporada. Conforme a trama foi se desenrolando, surgem os aspectos próprios de cada personagem, e aí começam a surgir as lacunas no plano " perfeito" do professor. Graças a essas reações pessoais (a impulsividade de Tokyo, o amor de Rio e de Denver, o descontrole de Berlim, a morte de Oslo e o "Matriarcado" de Nairóbi), o plano começa a ter falhas e arrisca a dar errado. Mas graças a essas mesmas reações pessoais (a paixão da Inspetora Murillo por Sérgio, por exemplo) os planos do professor começam a se encaixar novamente e levar ao "sucesso" do assalto. Coloco " sucesso" entre aspas, já que o plano não saiu como planejado na íntegra, o que levou a alguns infortúnios como a morte de Berlim e Oslo.
ResponderExcluirTambém tive a sensação de que o final poderia ter sido melhor costurado. Terminou com uma cena bonita, mas clichê (como era de se esperar nesse romance). Entretanto, a história dos outros personagens mereciam ao menos uma cena rápida e autoexplicativa. Podia até mesmop não ter diálogos, apenas uma música de fundo para encerrar a série, mas que indicasse "que fim levaram" os outros personagens.
Enfim, um bom seriado no final das contas... Um seriado curto, do jeito que eu gosto.
La Casa de Papel foi uma série de suspense muito boa, mas na minha opinião pecou no final com a atitude contraditória da Raquel,como um romance de poucos dias mudou totalmente uma policial que demonstrava ser a mais dedicada e combativa do cerco ao assalto ao Banco Central.
ResponderExcluir