Onde nasci, atualmente vem apresentando tanta violência e roubo que acho muito difícil não ser morta por uma bala perdida ou um assalto no meio do centro urbano. Nossa querida Presidente., um sinônimo de crime e corrupção, deveria dormir de olhos abertos, se é que isso já não faz. Com tantas vítimas inocentes, quanto vale a morte de um corrupto não é mesmo? Uma tiro a mais ou a menos não parece mais importar naquele país.
Já onde resido é tão calmo que chego a dormir de tédio, toda a calmaria me deixa ainda mais agoniada. O silêncio depois das dez, as regras de trânsito, as comidas com palitinhos, tudo tão monótono que chego a pensar: o que estou fazendo da minha vida?, será que meu destino é viver e morrer num país, que apesar de ter sido criada praticamente a vida toda, nunca me senti acolhida, um país que nunca simpatizei...?
E pensar que tudo o que eu queria era só pertencer a um lugar, um lugar para chamar de meu LAR, uma casa e um trabalho digno, daqueles que as pessoas se orgulham de acordar todos os dias com um sorriso no rosto pois sabem que estão fazendo algo satisfatório pra si e quem sabe para a sociedade.
É egoísmo pensar apenas em mim mesmo quando se trata de abandonar o navio e embarcar numa nova viagem, uma nova vida, novos amigos, nova família?
Queria muito entender como a maior parte das pessoas à minha volta parecem tão satisfeitas com suas vidas rotineiras e monótonas enquanto me sinto tão agoniada nesse mar de calmaria e lentidão..
Toda violência presenciada e muitas vezes vivida hoje é fruto apenas da falta de empatia, amor e contemplar aquilo que Deus nos deu.
ResponderExcluirPassamos muito tempo buscando a felicidade enquanto a semente dela adormece cada vez mais dentro de nós.
Quando você começa a enxergar que tudo está dentro de você, todo o restante fica prazeroso tal qual ao amor verdadeiro, que faz um homem ou uma mulher deixar seu lar bem cedo da manhã e ir trabalhar pesado ao longo do dia e no final do mesmo reencontrar sua família com um sorriso no rosto e a gratidão diária à Deus por sentir que ama e é amando, e isso é tudo o que nós precisamos.
...você inspira Jessica. Inspira um mundo melhor!