Metas de 2020

Metas de 2020
Metas de 2020

FILMES E SÉRIES

FILMES E SÉRIES
FILMES E SÉRIES

TEXTOS

TEXTOS
TEXTOS

O lado positivo depende de você


(foto por: Julia Trotti)
Desde que fui ao cinema assistir Bohemian Rhapsody, descobri que adoro ver filmes sozinha e parece até que viciei. Hoje, lá estava eu novamente, só que dessa vez resolvi assistir O Quebra-nozes e os Quatro Reinos. Pelo trailer parecia muito bom e envolvente, mas para minha surpresa, acabei não gostando tanto.

Inicialmente fiquei um pouco decepcionada, afinal paguei o ticket e a pipoca por um filme que nem sequer valeu a pena. Mas aí comecei a lembrar como foi o meu dia antes de ir ao cinema.

Passei a manhã com meus pais, fui à auto-escola acertar detalhes da minha carta de habilitação, matei minha vontade de comer Oden (sopa japonesa, com ovos e legumes) e croissant de chocolate, dei um pulinho na prefeitura para pegar um documento importante. Diante de tudo isso, ainda levei meu MacBook Pro comigo e pela primeira vez, editei um vídeo fora de casa, além de assistir alguns vídeos no Youtube, responder e-mails...

Quando fazemos sempre as mesmas coisas num só ambiente, elas acabam se tornando rotina e tudo parece monótono. Essas horas sozinha e fora de casa foram ótimas, era exatamente o que eu precisava. Com toda certeza farei isso mais vezes daqui pra frente!

Depois de refletir sobre meu dia, acabei encontrando pontos positivos no tal filme que não gostei. As cenas de dança são um bom exemplo, nunca achei que fosse gostar tanto de Ballet.

Enfim, o que quero concluir com tudo isso?

Nós nunca devemos nos queixar do que deu pouco ou nada certo, como a minha escolha de filme. Apesar de não ter gostado, o objetivo de assistir aquele filme no cinema foi o que me proporcionou aquele dia, em que realizei coisas importantes e que precisavam ser feitas. Um dia produtivo.

Nosso grande erro é focar na negatividade quando na verdade, deveríamos prestar mais atenção no oposto, porque mesmo quando as coisas não vão como o esperado, ainda é possível aprender com elas.
O ditado clichê já diz: "há males que vem para o bem". Não somos os primeiros e nem os últimos à cometer gafes, mas só cabe à você prestar atenção aos detalhes e encontrar o seu lado positivo.

7 comentários

  1. O texto apropriado para o que estou vivendo esse final de ano! Muito obrigada, amei <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Jessica! MUITO OBRIGADA por me lembrar que as coisas podem ser boas se você prestar atenção ao seu redor! Amei ler sobre o seu dia e fico muito feliz porque você ter feito essa descoberta e ainda compartilhado por aqui! Você é maravilhosa!! Obrigada de novo por tamanha alegria e pelo quentinho que você deu no meu coração ♥
    beijinhos!!

    https://sopadesol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. ♥ Bom Dia ai do outro lado Senhorita Jessica!!! Passando antes de mais nada para Desejar um Feliz 2019 que seus projetos sonhos desejos se concretizem neste ano que acaba de nascer!!! Muita Paz e Amor é o desejo do amigo Rafa!!! Lendo seu texto eu concordo que em é muito bom ir sozinho no cinema você entra na história e na minha posição de homem eu consigo me emocionar mais facilmente, pois as vezes acompanhado é mais dificil, a sociedade cobra as vezes uma postura de forma dura, que homem tem que ser durão e as vezes cansa. Este ano (entenda 2018 rs) o dia dos namorados caiu na terça 12 de junho no dia seguinte fui ver um filme e se não fosse assistir a sessão seria 100% de casais. Falando em ir sozinho ver filme tem momentos que acabam sendo dificeis ainda mais se for por um período de 15 anos (aí no Japão você comentou que tem dois dia dos namorados né, legal assim da para recuperar esses anos rs). Quanto ao filme foi O Sol da Meia-Noite bem interessante (tem hora que pego pesado comigo rsrsrs) é uma pedida bacana. Alguns dias depois para arrematar fui ver Vidas à Derida nossa me identifiquei muito com o personagem Richard Sharp interpretado por Sam Clafin junto com a querida Shailene Woodnley muito emocionante vale cada segundo apesar de muitos acharem massante eu gostei, mas nenhum chega perto de O Lado Bom da Vida uau que filme...são tantos titulos nossa ficaria horas, cinema é muito mágico!!! Boa Sorte nas aulas de auto escola Jessica logo logo vai estar fzendo seus passeios de carro levando a sobrinha para passear rs. Nossa eu tenho muita vontade de experimentar Oden tem tudo que eu gosto (bom acho que em rs não sei todos ingredientes rs) e croissant de chocolate nem se fala chocolate é vida huahua (por um mundo mais doce). Realmente a rotina nos deixam estáticos em determinados momentos de tanta monotonia eu faço eu esforço para que os dias se tornem aleatóriaos é muito mais divertido mais experiências!!! E acima de tudo Positividade Sempre Jessica em qualquer situação!!! Um Grande Abraço, do Amigo Rafa!!! Fica com Deus Jessica!!! こんにちは!!! ♥

    ResponderExcluir
  4. "A vida plena é um processo, não um estado de ser."

    ResponderExcluir
  5. Um dia produtivo........
    Me faz pensar que são s degraus da escada invisível para o topo que eu não planejei, sequer desejei, mas será meu grandioso futuro.
    Parace ser também o passar dos ponteiros do relógio que trabalha para seu rei, o Tempo.

    Um dia produtivo; Tem se tornado minha expressão favorita e eu não poderia prever.

    Thanks, Jessica :)

    ResponderExcluir
  6. ola jéssica , só queria passar pra te dar um oi e te dizer que foi você uma das minhas maiores motivações para aprender japones , ao me deparar com o seu canal e agora com o seu blog , posso ter mais ou menos uma noção de como é viver nesse pais maravilhoso .
    um abraço

    ResponderExcluir
  7. Meu lado positivo está do outro lado do mundo agora...oq faço?! :-(
    Vou atrás de........

    ResponderExcluir

"Toda opinião é válida!"
Então venha interagir com a gente ♡